Devido a pandemia do novo coronavírus, a utilização de operações digitais e do contactless payment estão se tornando cada vez mais comuns. Fato concomitante a expansão do setor digital, que intensifica sua ampliação tanto no mercado comercial, quanto no financeiro. Segundo um estudo realizado pela FICO, houve um aumento de 65% de brasileiros dispostos a abrir uma conta bancária online em comparação a 2020, e dentre os 14 países contemplados, o Brasil ficou em primeiro lugar na preferência por utilizar aplicativos em vez de sites. Além disso, 36% afirmam ter menos intenção de abrir conta em uma agência física do que há um ano.

Em meio a tantas mudanças comportamentais, onde as economias estão a tornar-se cada vez mais digitais, o diálogo entre ecossistemas financeiros é essencial. Pois, a adesão de um número cada vez maior ao sistema financeiro aumenta a inclusão e conhecimento por mais pessoas. Essa inclusão financeira tem impacto direto no desenvolvimento econômico: poupança bruta, capacitação social e capacitação econômica. Ao mesmo tempo, a inclusão financeira permite que indivíduos e empresas aproveitem oportunidades de negócios, invistam em educação, e economizem para a aposentadoria.

Por fim, essa transformação veio para ficar e amadurecer ainda mais as finanças digitais. Através da automatização dos processos financeiros há a desmistificação e maior alcance por diferentes parcelas da população. Assim, mesmo com as dificuldades econômicas que a pandemia trouxe, essa revolução digital veio facilitar a evolução operacional.

É fácil solicitar o seu empréstimo pessoal

A Click Cash é a opção ideal se você precisa de dinheiro imediato. Aqui você consegue, de forma 100% online, obter o seu crédito em poucos minutos. Basta baixar o aplicativo, selecionar o valor desejado e o número de parcelas que deseja. Após fornecer informações sobre você, o seu perfil de crédito é criado e a Click Cash retorna com uma proposta personalizada.

Deixe um comentário

PT_BR