Está pensando em sair de férias, mas não quer acabar com dívidas e prejudicar sua economia? Um pouco de planejamento financeiro e pesquisa sobre soluções alternativas podem ajudar você a aproveitar a viagem dos seus sonhos sem nenhum estresse financeiro.

Quando poderemos viajar novamente? 

Antes de falar sobre as dicas de planejamento financeiro, é importante lembrar que ainda estamos passando por restrições de viagem no mundo todo, devido a pandemia do novo coronavirus. E, no momento, temos 10 países abertos para brasileiros com restrições leves, de acordo com o mapa interativo da Skyscanner, com as restrições de viagem ao redor do mundo.

Para viagens em território nacional, grande parte dos hotéis e locais turísticos já reabriram seguindo medidas de segurança.

A recomendação geral é que os viajantes reforçem os hábitos de higiene e de proteção, como a uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70%.  

Caso apresente sintomas de gripe, procure atendimento nos serviços de saúde e evite contato com outras pessoas. 

Dado o recado, agora vamos às dicas de planejamento financeiro para sua viagem

Defina um orçamento para viagem 

O primeiro passo é definir quanto dinheiro você planeja guardar e a previsão de gastos durante a viagem. Faça uma pesquisa de gastos completa, de acordo com o orçamento que você estabeleceu previamente. Assim, poderá evitar gastos inesperados.  Abaixo, alguns pontos a considerar na sua pesquisa: 

  • Quanto você pretende gastar? 
  • Passagem aérea 
  • Hospedagem 
  • Passeios 
  • Transporte 
  • Alimentação 

Planeje com antecipação

Assim que você decidir sair de férias, comece a economizar imediatamente. Dependendo dos seus objetivos financeiros, você pode optar por guardar uma quantidade de dinheiro que desejar a cada mês.

Esse planejamento pode dar tempo suficiente para você economizar o suficiente até a viagem e curtir o momento sem peso na carteira.   

Procure descontos 

A busca por promoções e descontos é parte essencial do planejamento de uma viagem, antes de fechar qualquer pacote, transporte e passeios. 

Para encontrar os melhores valores, é importante que essa pesquisa não seja feita às pressas. Assim, você acompanhará melhor:

  • a flutuação de preços durante o ano;
  • identificar épocas com maiores descontos;
  • atuar pensando em médio e longo prazo, entre outros benefícios (passeios, hospedagem, tempo da viagem).

Considere o empréstimo pessoal 

O empréstimo pessoal permite o financiamento parcial ou total do valor da viagem e oferece maior flexibilidade de pagamento. No caso da Click Cash, estes são os benefícios de contratar o crédito para viajar:

  • Prazo de até 24 vezes para pagar
  • Juros menores que o cartão de crédito 
  • Dinheiro na sua conta em até um dia útil 

Conclusão 

A falta de dinheiro e planejamento financeiro não pode ser mais uma desculpa para você não fazer a viagem dos sonhos. Escolha o lugar, pesquise, planeje e analise quanto dinheiro você precisará pedir no empréstimo. 

Baixe o aplicativo da Click Cash para fazer uma simulação de empréstimo. Você pode receber o dinheiro na sua conta em até um dia útil, caso seja aprovado.

Deixe um comentário

PT_BR