Click Cash, uma fintech brasileira, começou o primeiro trimestre de 2021 como um dos aplicativos favoritos no segmento de empréstimos pessoais. A empresa está entre os 5 principais Apps na Google Play Store, foi lançada em Março de 2020 pelo Grupo Latam Fintech Holdings, e espera crescer ainda mais este ano.

Com mais de 350 mil downloads na Google Play Store, 40 mil apenas em janeiro deste ano, a empresa pretende oferecer acesso ao crédito rápido e acredita que, com o tempo, ligará os consumidores brasileiros ao sistema financeiro. Especialmente aqueles que foram negligenciados pelos bancos ou que procuram uma experiência melhor quando solicitam empréstimo.

Para este ano, a Click Cash pretende atingir mais pessoas para simplificar o complicado e burocrático processo de empréstimo no Brasil. Este Janeiro, a empresa já atingiu 23% de aumento nos pedidos de crédito, em comparação com dezembro do ano passado.

Indicadores da satisfação dos clientes

Click Cash já oferece muito mais do que a capacidade de dinheiro rápido pelo celular. O aplicativo utiliza a tecnologia Mobile Big Data para fornecer uma análise precisa do perfil de crédito e uma poderosa previsibilidade para nossos modelos de pontuação – fatores que diferenciam a empresa no mercado de crédito.

Além disso, o aplicativo possui a segunda melhor nota na Google Play Store (3.8 de 5) e está em primeiro lugar no Reclame Aqui (9,1), em comparação com outros aplicativos do mesmo segmento de empréstimo online. 

Fintech Click Cash
Fintech Click Cash resultados

O Reclame Aqui é um site brasileiro  reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. A plataforma também é referência para avaliar a reputação de empresas.

Necessidade dos usuários no app

De acordo com o levantamento da Click Cash, também de janeiro deste ano, 30% das solicitações de empréstimo tem como objetivo pagar alguma conta, seguido de 18% dos usuários que usam o empréstimo para investir e 13% para reformas em casa. 

“Os resultados positivos e crescentes de market share e satisfação dos clientes são gratificantes e motivadores para que continuemos fazendo cada vez mais e melhor”, explica Daniel Cianciarulo, COO da Click Cash, fintech especializada em crédito pessoal por apliactivo. 

Segundo ele, a proxímidade com a necessidade dos usuários, “é possível graças a diversos fatores, mas gostaria de ressaltar o uso de tecnologia ponta, big data, entendimento das necessidades dos clientes, aos quais agradecemos a confiança e feedbacks e um time excepcional que a cada dia busca a excelência”, destaca. 

Busca por crédito no Brasil 

De um ponto de vista de marketing e comercial, o segmento de empréstimos pessoais continua a surpreender positivamente com a sua crescente procura. O Inquérito Nacional por Amostra de Domicílios de Outubro de 2020 (Pnad Covid-19), conduzido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que entre os 68,7 milhões de famílias avaliadas, em cerca de 6 milhões (8,7%), alguns residentes solicitaram um empréstimo. 

Deixe um comentário

PT_BR