Estamos na semana do consumidor, um período que vem ganhando força e está com descontos similares à black friday.  A Click Cash te ajuda com 5 dicas para fazer compras com economia e segurança.

O dia do consumidor, comemorado no dia 15 de março, é uma ótima oportunidade para você aproveitar os descontos em sites e lojas. Confira!

1 – Promoções na semana do consumidor 

A semana do consumidor é repleta de descontos e promoções tentadoras, mas é sempre bom desconfiar de preços “fora da realidade” que prometem muitas vantagens. 

Tome cuidado para não cair golpes como o phising, que podem roubar seus dados bancários e causar outros prejuízos financeiros.  

2 – Use comparadores de preços 

E quando falamos em promoções e descontos, os sites comparadores de preços são as melhores ferramentas para utilizar neste período. As plataformas Zoom and Buscapé exibem o histórico de preço do produto nos últimos dias ou meses, assim é possível conferir se o valor está realmente em promoção. 

3- Veja se o site é seguro

Depois de escolher o produto e comparar os preços, agora é o momento de verificar se o site que está comprando é seguro. 

Opte por sites conhecidos e que já tenham histórico de vendas na internet. Caso queira saber mais, confira os dados de CNPJ, endereço físico e razão social da empresa. Além disso, confira se o site apresenta o ‘HTTPS’ e se o ícone de cadeado aparece durante a navegação pelo site. 

Por fim, o Reclame Aqui é um dos melhores sites para verificar a confiança das empresas. Lá, você pode verificar se existem problemas de fraudes, compras enganosas e atrasos das empresas. 

4 – Não utilize wi-fi público ou eletrônicos compartilhados 

Suas informações pessoais devem ser tratadas com muito cuidado. E isso vale para o local e redes em que está fazendo uma compra online. Prefira fazer compras e acessar sua conta bancária sempre pelo seu próprio aparelho, utilizando da sua rede móvel ou Wi-Fi particular! 

A conezão pública pode permitir que seus dados pessoais sejam rastreados por invasores, tornando-as vulneráveis. 

5 – Peça um empréstimo pessoal

Se você precisa de uma ajuda para mobiliar a casa, comprar um novo eletrônico ou algo semelhante, o personal loan poderá te ajudar. 

Aqui na Click Cash, você encontra empréstimo de R$ 1.000 até R$ 10.000 para quitar suas contas ou aproveitar os descontos da semana.

Baixe o app agora para solicitar o empréstimo rápido!

Leave a comment

EN