Limpar o nome é o objetivo de muita gente. Principalmente pelo motivo que ter o nome limpo pode abrir portas, além de ser o primeiro passo para conseguir crédito com mais facilidade. Por isso, aqui vão dicas para regularizar essa situação.

Como acontece

A primeira etapa ocorre quando o consumidor recebe um aviso sobre a introdução do seu nome nos órgãos de proteção ao crédito (SPC/Serasa), e a partir desse momento tem 10 dias para realizar o pagamento. Assim, caso o débito não seja pago durante esse período, o nome do consumidor é cadastrado como inadimplente. Aqueles que possuem o nome negativado encontram dificuldade na hora de obter crédito, e muitas vezes não conseguem empréstimos e financiamentos. Contudo, caso consigam crédito, normalmente, pagarão juros elevados. Por fim, o nome do consumidor permanece negativado por 5 anos, mas a dívida continua a existir mesmo após esse período.

Como resolver

De acordo com dados do Serasa, atualmente, há cerca de 60 milhões de brasileiros negativados. Então, se esse é o seu caso, mas você quer mudar a sua situação, preste atenção nas dicas abaixo:

● Renegociação
Algumas empresas estão dispostas a renegociar a sua dívida. Portanto, analise bem as condições, e aproveite a oportunidade para chegar ao melhor acordo para você. É válido lembrar que quando se escolhe o parcelamento, a dívida antiga é apagada e o nome é retirado em até 5 dias úteis dos serviços de proteção ao crédito.

● Planejamento
É muito importante ter um planejamento detalhado dos seus gastos. Pois assim, você terá um orçamento sobrando para quitar os débitos e equilibrar as finanças. O ideal é guardar 10% do seu salário para poder se livrar das dívidas e  eventuais emergências. Para mais informações, temos um outro post com 5 dicas para sair do vermelho.

● Novas dívidas
Para evitar fazer novas dívidas é essencial investir em educação financeira. Através do autoconhecimento e corte de gastos desnecessários, é possível restabelecer a sua saúde financeira e, por fim, conseguir limpar o nome.

Gostou das dicas, ou tem alguma dúvida? Por favor, deixe o seu comentário, ou pergunta abaixo.

Fique atento a novas postagens toda sexta-feira aqui no nosso blog.

É fácil solicitar o seu empréstimo pessoal

Click Cash é a opção ideal se você precisa de dinheiro imediato. Aqui você consegue, de forma 100% online, obter o seu crédito em poucos minutos. Basta baixar o aplicativo, selecionar o valor desejado e o número de parcelas que deseja. Após fornecer informações sobre você, o seu perfil de crédito é criado e a Click Cash retorna com uma proposta personalizada.

Deixe um comentário

PT_BR