Você tem um objetivo muito claro na cabeça, mas acha que o seu salário atual não vai adiantar na conquista do seu sonho? Então vale a pena pensar em formas de conseguir uma renda extra e sair do aperto. 

De forma geral, a renda extra consiste em uma remuneração adicional, que é conquistada a partir de uma atividade diferente da que temos habitualmente.

É uma estratégia que ajuda a angariar novos ganhos e também uma oportunidade para melhorar o planejamento financeiro.

Neste post, trouxe uma lista simples e rápida com 4 dicas do que você pode fazer em termos de dinheiro a mais. Acompanhe a leitura!

1. Coloque seu talento culinário em prática

Levando em conta que as pessoas estão comendo mais em casa neste período de maior distanciamento social, as chances de ganhar dinheiro por meio da gastronomia e equilibrar as finanças pessoais são muito grandes.

Quem não resiste a um docinho, uma torta, uma refeição apetitosa ou um lanche com tudo o que tem direito, não é verdade?

Sendo assim, coloque seus dotes culinários em prática e crie formas de aguçar o paladar dos seus futuros clientes com comidas de dar água na boca, de maneira que você consiga ter uma boa reputação e receber indicações diariamente.

Os bolos em pote são excelentes alternativas, afinal, o custo de preparo é baixíssimo perto do valor que você pode conquistar com a venda.

2. Utilize a sua criatividade para o artesanato

Mesmo com o início da campanha de vacinação no Brasil, sabemos que é obrigatória a utilização de máscaras de proteção. Levando isso em consideração, nada impede que você coloque a linha na agulha e fabrique máscaras de pano para vender no seu bairro.

Trabalhar com produtos artesanais é algo que pode gerar uma interessante renda extra, principalmente se eles tiverem um toque especial de personalização.

É possível soltar a imaginação e desenvolver também produtos à base de materiais reaproveitados, pinturas, móveis, esculturas, entre outros que podem proporcionar aquele “faz-me rir” abençoado na conta.

Dependendo do andamento da produção, vale a pena cadastrar os seus produtos em uma loja virtual, já que o delivery é o que tem fomentado a economia nos últimos meses.

3. Aproveite as oportunidades digitais

Falando no ambiente virtual, você não pode ficar de fora da imensidão de oportunidades que a Internet disponibiliza a quem deseja uma renda extra.

Os programas de afiliados, por exemplo, são muito procurados pela facilidade no processo, uma vez que é preciso apenas divulgar links de ofertas diversas para a sua base de contatos. Isso pode acontecer por e-mail, via redes sociais, blogs etc.

É possível também vender a sua mão de obra para ser freelancer, oferecendo serviços de escrita, design, fotografia, desenvolvimento de sites, tradução de textos, entre outras situações que pipocam pela Internet em plataformas específicas para freelas.

Além disso, aproveitando a alta do dólar e a popularização das lives, você pode investir em vídeos para o YouTube, mas tenha planejamento para que o conteúdo monetize.

4. Dê aulas particulares sobre algo que você domina

Oferecer cursos online também é uma ideia interessante e pode representar uma boa comissão, afinal, como diria aquele certo palhaço de Gotham City: “Se você é bom em alguma coisa, nunca faça de graça”.

Partindo desse princípio, coloque a mente para funcionar, junte suas melhores competências e use o seu conhecimento para criar conteúdos que sejam relevantes para o seu público.

Se você tem um bom domínio de matérias como Matemática, Português, Filosofia, Química, Física, Biologia ou outras disciplinas, pode oferecer aulas aos concurseiros, vestibulandos, alunos com dificuldades na escola, entre outros.

Aproveite as várias ferramentas de videoconferência, divulgue o conteúdo na internet e trabalhe sua comunicação visual e verbal, a fim de ensinar com propriedade.

Empréstimo pessoal para começar um negócio 

Por fim, mas tão importante, quando se trata de renda extra, o empréstimo pessoal pode ser uma alternativa para você colocar as contas em dias e ter um respiro financeiro. 

Além disso, se você precisar de um empurrãozinho para começar seu negócio, o crédito da Click Cash oferece a flexibilidade necessária para você investir em equipamentos e ferramentas de trabalho, podendo parcelar o empréstimo em até 24 vezes. Baixe agora o app para fazer uma simulação. 

Gostou das dicas? Comente aqui o que você faz para gerar renda extra!

Deixe um comentário

PT_BR