As fraudes na internet não dão trégua. Então, seguindo o tema da semana passada, separei mais duas dicas para você aplicar os cuidados necessários a fim de preservar o seu bolso e evitar problemas futuros. Confira abaixo:

Desconfie de mensagens suspeitas

Suspeite de e-mails e mensagens (SMS ou WhatsApp) de fontes desconhecidas. O melhor a ser feito é pesquisar e confirmar se o remetente é legítimo, através do contato oficial fornecido pela empresa que você confia. Além disso, desconfie de mensagens com temas sensacionalistas, ao exemplo de:
● “Ganhe pacote de dados gratuito” – Ao clicar no link falso, a vítima é direcionada a um site que pede informações sobre a linha telefônica do usuário.
● “Recadastramento/atualização dos seus dados” – Enganosamente, utiliza a alcunha de instituições conhecidas para que a pessoa confie e preencha dados importantes.
● “Intimação/comunicação da Receita Federal” – É sempre importante checar no site oficial da Receita Federal quais veículos estão autorizados a fazer esse tipo de comunicação, também se o e-mail, ou número telefônico estão corretos.

Mantenha o antivírus atualizado

Ter um mecanismo de proteção atualizado irá aumentar a sua segurança online, tanto no computador, quanto no celular. Atualmente, existem opções gratuitas disponíveis para ambos dispositivos. Portanto, previna-se contra malwares e outras ameaças.

Gostou das dicas, ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário/pergunta.

Fique atento às novas postagens toda sexta-feira aqui no blog.

É fácil solicitar o seu empréstimo pessoal

Click Cash é a opção ideal se você precisa de dinheiro imediato. Aqui você consegue, de forma 100% online, obter o seu crédito em poucos minutos. Basta baixar o aplicativo, selecionar o valor desejado e o número de parcelas que deseja. Após fornecer informações sobre você, o seu perfil de crédito é criado e a Click Cash retorna com uma proposta personalizada.

Deixe um comentário

PT_BR