Embora não seja ideal, muitas pessoas entram no vermelho em algum momento da vida.  Atualmente, são mais de 60 milhões de brasileiros negativados pelo SPC, e a maior parte pertence à faixa etária entre 30 e 39 anos. Segundo o SPC, esse é o maior número desde abril do ano passado. Apesar do número de negativados no Brasil sempre ter sido alto, a pandemia de Covid-19 claramente trouxe ainda mais consequências financeiras.
Por isso, separei cinco dicas para você organizar melhor as suas finanças:

Dica 1: Conheça bem as suas dívidas
Descobrir o tamanho do seu problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Portanto, identificar exatamente onde está a sua dificuldade e o que leva a gastar mais do que pode, são a chave para melhor definir a sua situação.

Dica 2: Saiba negociar
Saber ponderar as despesas e renegociar suas dívidas são comportamentos essenciais para quem deseja sair do vermelho. Mesmo que não possa quitar completamente as dívidas naquele momento, estabeleça um diálogo saudável na hora da renegociação e sempre priorize aquelas com as taxas de juros mais altas.

Dica 3: Educação financeira
A educação financeira é muito além de uma maneira de sair do vermelho. Quanto mais conhecimento financeiro você adquirir, melhor saberá lidar com a sua situação em particular. O aprendizado traz mudanças de mentalidade e hábitos, e, consequentemente, melhor discernimento quanto às oportunidades e os riscos que envolvem o mundo financeiro.

Dica 4: Crie uma reserva de emergência
Sempre tenha em mente que ter uma quantia reservada pode ser um “salva-vidas” em um momento de sufoco e imprevisto. Com uma reserva de emergência, pode-se evitar entrar no vermelho para começar.

Dica 5: Controle os seus gastos
Entender e anotar os seus gastos é essencial para começar a dominá-los. Uma maneira bem simples de começar é baixar a planilha de orçamento pessoal mensal da Click Cash, e então, faça anotações das suas despesas periódicas. Lembre-se que é fundamental tomar nota de todos os seus gastos, organizar as despesas por categorias, e por fim pensar na finalidade dessa despesa.

Clique aqui para baixar a sua planilha!

Aprenda como usar a sua planilha:


É fácil solicitar o seu empréstimo pessoal

Click Cash é a opção ideal se você precisa de dinheiro imediato. Aqui você consegue, de forma 100% online, obter o seu crédito em poucos minutos. Basta baixar o aplicativo, selecionar o valor desejado e o número de parcelas que deseja. Após fornecer informações sobre você, o seu perfil de crédito é criado e a Click Cash retorna com uma proposta personalizada.

Deixe um comentário

PT_BR