O ano letivo vai começar daqui a pouco e com isso volta a preocupação da compra de materiais escolares. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, estudantes de todo o Brasil deverão voltar às aulas, seja de forma presencial ou online.
Independente de como acontecerá a volta às aulas, é sempre bom começar o ano com novos materiais. Pensando nisso, separamos algumas alternativas para te ajudar a adquirir tudo que foi pedido na lista.
1 – Reaproveite o que tem em casa
Geralmente a lista de materiais não muda drasticamente ao longo dos anos. Alguns itens sempre estarão nela, como canetas esferográficas, lápis preto, tesoura e borrachas.
Antes mesmo de começar sua pesquisa de preços pelos itens da lista, considere reaproveitar o que sobrou do ano anterior e ainda está em bom estado.
Desse modo, você gastará dinheiro apenas com itens que realmente precisa. Além de incentivar acções sustentáveis para os filhos.
2 – Pesquise e compare preços
Uma das melhores maneiras de economizar na compra de materiais é pequisando muito até encontrar os melhores preços.
De acordo com a CNN, as buscas por materiais escolares na internet cresceram 194% no início do mês de janeiro de 2021, em relação ao mesmo período do mês anterior, de acordo com um levantamento realizado pelo portal Cuponomia.
A pesquisa ainda aponta que a maioria dos materiais escolares básicos podem ser encontrados com preços até 50% menores em papelarias e lojas online, em comparação com os valores dos mesmos itens oferecidos em lojas físicas.
3 – Procure descontos
Outra forma de economizar na sua lista é utlizar cupons de desconto e aproveitar as promoções de lojas online.
Acompanhe sites como, Cuponeria, Cuponomia e Busca Descontos para não perder as melhores promoções.
4 – Compre com antecedência
Como já falamos no item da pesquisa, as compras online estão a todo vapor neste ano. E a melhor coisa para você é adquirir todos os itens antes do início das aulas – quando os preços tendem a subir.
É a famosa lei da oferta e demanda: quando há mais ofertas do que demandas, o preços tendem a cair. Assim, tente comprar os materiais com pelo menos um mês de atencedência.
5 – Peça um empréstimo
Sabemos que você quer oferecer o melhor para seus filhos e, em alguns casos, mesmo pesquisando preços e procurando reutilizar alguns itens, você nota que os mateirias escolares estão pesando no orçamento.
Uma alternativa é realizar um empréstimo pessoal exclusivamente para pagar os materiais escolares. Assim, você conseguirá juntar gastos diversos gastos em uma única parcela do crédito.
A Click Cash oferece empréstimo pessoal e online. Em nosso aplicativo, você pode ter a aplicação aprovada em poucos minutos e o dinheiro na sua conta em até um dia últil.
Está é uma opção rápida e segura, útil para você adquirir os itens antes da volta às aulas.
Simule agora seu empréstimo neste link!